terça-feira, 28 de outubro de 2008

Biblioteca Aberta, Sempre!

Associamos o Dia da Biblioteca Escolar, este ano integrado no Mês Internacional da Biblioteca Escolar, ao Projecto Educativo Municipal e, durante todo o mês, as Bibliotecas Escolares da cidade estiveram abertas à comunidade e houve mesmo visitas entre Bibliotecas Escolares e entre estas e a Biblioteca Municipal.

Num programa organizado pelas coordenadoras das BE's, todos os 4º anos das EB1's do Agrupamento Vertical de S. J. M. , deslocaram-se à EB23 para assistirem à "Hora do conto".
Cerca de 500 crianças dos dois Agrupamentos de Escolas, também se deslocaram à Biblioteca Municipal, tendo sido a maior concentração nos dias 27 e 28, para assim festejarem o Dia da Biblioteca Escolar. Foi feita uma visita guiada às instalações da BM pela coordenadora do SABE e também houve tempo para algumas sessões na sala da "Hora do conto", com a leitura de algumas histórias antes de seguirem para a exposição/oficina "História do calçado através dos tempos".

Em todas as Bibliotecas do concelho tem sido um mês muito rico, com leitura a muitas vozes, actividades de animação da leitura, exposições, debate de sensibilização das famílias para a importância da leitura, e muitas coisas mais...
Enfim, pode dizer-se que em Outubro, a RBE-SJM em colaboração com o SABE, tem posto S. João da Madeira a LER+

Para já, fica aqui um "cheirinho" do reflexo deste grande Mês...


3ºano da EB1/JI de Carquejido


3º Ano EB1/JI de Casaldelo

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei mas o nosso sapato ja esta prONTO .
Eb1 DE CASALDELO

BEIJINHOS DA TURMA DO 3ºANO DE CASALDELO

Anónimo disse...

Eu adorei mas o nosso sapato ja esta prONTO .
Eb1 DE CASALDELO

BEIJINHOS DA TURMA DO 3ºANO DE CASALDELO