quinta-feira, 23 de outubro de 2008

27 de Outubro - Dia da Biblioteca Escolar


CONVITES

A coordenadora das Bibliotecas Escolares das EB1/JI das Fontainhas e de Fundo de Vila vem por este meio convidar toda a comunidade escolar a participar no dia 27 de Outubro – DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR - a visitarem as bibliotecas. No âmbito das bibliotecas sempre abertas, em consonância com o projecto municipal, irão decorrer:
EB1/JI Fontainhas de manhã entre as 9:00 e as 12:00 maratona de leitura pela comunidade escolar e de tarde entre as 13:30 e as 15:30 a hora do conto dinamizada pela animadora Alexandra João
EB1/JI Fundo de Vila de manhã entre as 9:00 e as 12:00 hora do conto dinamizada pela animadora Alexandra João e de tarde entre as 13:30 e as 16:30 maratona de leitura pela comunidade escolar.

A Coordenadora das BEs
Raquel Silva

As Bibliotecas do Agrupamento Vertical de Escolas Oliveira Júnior, convidam os Encarregados de Educação e Comunidade Escolar a participarem num encontro sobre a importância das Bibliotecas Escolares e o papel das famílias na promoção da leitura, a realizar no próximo dia 27 de Outubro, no auditório da escola sede, pelas 18h00.

As coordenadoras das Bibliotecas,
Luísa Correia (coordenadora Biblioteca Sede)
Sandra Bastos (coordenadora bibliotecas JI e 1º Ciclo)


No próximo dia 27 de Outubro, iremos comemorar o Dia da Biblioteca Escolar. Todas as bibliotecas, de S. João da Madeira, estarão em festa!
Para comemorar este dia e em sintonia com o Projecto Educativo Municipal através da actividade: A Biblioteca aberta sempre, a coordenadora da biblioteca escolar da EB1/JI de Casaldelo tem o prazer de convidar, toda a comunidade educativa, a participar numa maratona de histórias (ir) reais contadas por pais, encarregados de educação, avós, amigos, ... que decorrerão das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.
Estaremos de braços abertos para receber todos aqueles que queiram partilhar momentos ímpares, de troca de saberes e, conhecer esta biblioteca escolar.
Participem e divirtam-se!!!

As Bibliotecas Escolares das EB1/JI Conde Dias Garcia, de Casaldelo e de Carquejido, também convidam toda a Comunidade Educativa a participar no Mês Internacional da Bilioteca Escolar, colaborando no projecto "Folhas coloridas". Para o efeito, encontram-se folhas coloridas espalhadas pela escola, onde se podem deixar desenhos, frases, poemas, textos... sobre as várias Bibliotecas Escolares.

A coordenadora das BE’s,
Marisela Oliveira

1 comentário:

Alexandra João disse...

são de louvar este tipo de actividades que promovem a leitura de uma forma lúdica! Continuem!
bjinhos, Alexandra João