terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ainda a "Ilustração no Feminino"




Os Ecos da visita das Ilustradoras...

"No dia 3 de Outubro, a ilustradora Margarida Botelho veio à nossa sala contar a história “A casa da árvore”. Nós participamos na dramatização.
Eu gostei muito de ouvir a história que a ilustradora contou porque era imaginativa e muito colorida. Havia bonecos, uma árvore e outros adereços.
Quando ela falou na floresta eu senti que estava lá mesmo. Senti que estava nas árvores e a escavar a terra e a nadar nas águas mais fundas quando ouvia a história.
Todos nós deliramos."


Alunos do 2º ano (sala 5) da EB1/JI Fontainhas

"Dia 3 de Outubro a ilustradora Inês do Carmo veio à nossa sala fazer uma actividade divertida com a nossa turma. Fizemos monstros. Ela ensinou-nos a meter corpos de animais variados. Os monstros ficaram muito giros. Também nos mostrou alguns dos seus livros publicados, como por exemplo: "a Rafaela, 7x 25 histórias da liberdade e a história da Carochinha". E ensinou-nos também truques para fazermos papéis, para depois colarmos num papel à parte. Mas, primeiro de tudo, respondeu às perguntas que queríamos fazer-lhe."

Aluna do 3ºano da EB1/JI de Casaldelo






Trabalho realizado por um aluno do 2º ano da EB1/JI de Carquejido, inspirado na ilustração de Ana Lúcia Pinto, retirada do livro "Aventura com asas" de Maria Rosa Colaço.


…opiniões e desejos dos alunos

Frases escritas pelos alunos do 2ºB da EB1/JI de Casaldelo depois da oficina realizadas com as ilustradoras Marta Madureira e Lígia Magro

"Gostei muito da actividade e de fazer um estranhóide!" (Francisca 2ºB)

"Eu gostei que as ilustradoras tivessem vindo à sala, porque nos ensinaram a fazer coisas!" (Tomás Silva 2ºB)

"Eu achei que as ilustradoras têm muito jeito para ilustrar livros!" (Angélica 2ºB)

"Nós gostamos e connosco as ilustradoras fizeram um fantoche!" (Rita 2ºB)

"Gostei muito de trabalhar com a Marta e a Lígia, elas são engraçadas e têm desenhos giros!" (Mariana 2ºB)





Exemplo de uma avaliação da oficina com a ilustradora Margarida Botelho, efectuada por uma aluna do Jardim de Infância de Casaldelo.












E assim, aqui ficam alguns testemunhos de um Encontro, que foi muito rico a todos os níveis e que deu vida e cor às nossas escolas!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

ostei imenso de ver todas as coisas que foram feitas. Parabens pela divulgação.