quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


De acordo com os princípios estabelecidos pela IASL, relativamente ao "Mês Internacional da Biblioteca Escolar - "...O Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em Outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares... " - o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 27 de Outubro como o DIA da BIBLIOTECA ESCOLAR, permitindo às escolas a preparação atempada de actividades específicas a realizar neste dia, independentemente de todas as acções que possam levar a efeito noutros dias do mês.

Assim, e como forma de comemorar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, está patente até 31 de Outubro na Sala Polivalente na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira a exposição “História do calçado através dos tempos”feita através de esculturas de barro da autoria de Manuel de Oliveira Pinho.

As visitas à exposição são guiadas pelo autor, que vai descrevendo a evolução do calçado ao longo do tempo. As escolas do 1º ciclo, mediante inscrição, têm também uma oficina onde Manuel Pinho demonstra como são feitas as obras. No fim, as escolas visitantes terão direito a uma peça oferecida pelo autor.






Sem comentários: