quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEMANA DA LEITURA - EB23

A Semana da Leitura, começou no dia 27, com a ida à Câmara de três alunas do 5º ano e uma do 9º. O primeiro grupo preparou a dramatização da fábula “A raposa e a cegonha” de Esopo. A aluna do 9º Ano leu um texto narrativo da sua autoria de forma muito expressiva.
De tarde, houve uma exposição de trabalhos relacionados com o PNL, elaborados nas aulas de EVT.
No dia 28, a professora Ema Pinto apresentou um powerpoint sobre a obra Ulisses que fará parte do espólio da biblioteca. A biblioteca fica enriquecida com este importante suporte digital. À tarde, o clube de leitura apresentou alguns textos, na biblioteca e, no dia 29, nos blocos A e B.
No dia 30, houve a habitual Hora do Conto e, às 17h, no auditório, para toda a comunidade educativa a actividade “Declamam-se palavras…” pelos alunos dos 6º C, 6ºE e 6ºI e ainda a dramatização “O Tesouro” pelos alunos do 6ºE e do 9ºC. Estas iniciativas partiram da equipa da biblioteca e do grupo de teatro, liderado pela professora Ana Régio. É de registar também o apoio da professora Conceição de EVT na caracterização dos alunos que declamaram e o empenho e disponibilidade de todos os que contribuíram para que a iniciativa tivesse sucesso.





A coordenadora,

Lurdes Maia

Sem comentários: