quarta-feira, 20 de maio de 2009

2º ENCONTRO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO "NO MASCULINO"



Mais uma vez, S. João da Madeira foi palco de um Encontro Nacional de Ilustração, o que muito dignifica e enriquece a nossa cidade.
Nas palavras do Presidente da Junta de Freguesia "o sucesso registado pelo Encontro Nacional de Ilustração realizado em S. João da Madeira em 2008 confirmou a grande qualidade artística dos ilustradores nacionais, atraindo o interesse de muito público, com destaque para milhares de profissionais, formadores e estudantes que marcaram presença na cidade. (...) Se na primeira edição imperou a perspectiva feminina, na segunda é a vez do traço masculino se revelar nesta janela de criatividade que se abre a todos quantos valorizam as imagens que contam histórias."

À semelhança do ano passado, na base deste Encontro esteve o conto russo “A minha mãe é a mulher mais bela do mundo”, que desta vez, inspirou ilustradores masculinos, dando-nos a sua visão sobre a feminilidade e a maternidade. Além das exposições,este evento foi composto por um conjunto diversificado de actividades, incluindo conferências, visitas culturais e oficinas organizadas pelas coordenadoras das Bibliotecas Escolares que, em conjunto com as professoras, prepararam as visitas .

Durante este evento, estiveram expostas na Biblioteca Municipal, as obras do 1º Encontro e, neste momento, está patente a Exposição Colectiva de Participantes nos 1º e 2º Encontros de Ilustração














Sem comentários: