terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Oferta de Livros e CD's "Filhos do Coração"

A Câmara Municipal de S. João da Madeira, ofereceu a cada uma das BE's das EB1's da nossa Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, um Livro e um CD "Filhos do Coração". Esta prenda de Natal já se encontra no SABE para o respectivo tratamento documental.
Tanto o Livro, como agora o CD, surgem a partir da Grande Reportagem da TVI, “Infância Traficada” que, conduzida pela Alexandra Borges e pelo repórter de imagem Júlio Barulho, veio alertar os portugueses para situações que ninguém imaginava existirem em pleno século XXI. "Ali, assistímos, impávidos, aos gritos silenciosos de socorro das crianças do Gana, forçadas a trabalhar no Lago Volta, após terem sido vendidas pelos próprios pais aos pescadores locais. Vímos os olhares tristes destas crianças escravas a pedirem a libertação".

O CD, contém um hino original e ainda 10 temas que vários cantores (Luís Represas, José Cid, Adelaide Ferreira, Rita Guerra, Tiago Bettencourt, 4Taste, Gil do Carmo, entre outros) cederam graciosamente ao projecto.


O Livro, com texto de Alexandra Borges e Luís Figo e ilustrações de Ana Cardoso, fala-nos da adopção explicada a pais e filhos.


A RBE-SJM agradece à Câmara Municipal a generosa oferta!!!

Sem comentários: