quinta-feira, 5 de junho de 2008

Associação de Pais dos Ribeiros promove a leitura















A Associação de Pais da EB1 dos Ribeiros organizou uma Feira do Livro que decorreu de 23 a 26 de Maio e apresentou os cartões de estudante que os alunos vão passar a utilizar na escola. A Feira do Livro foi inaugurada no dia 23 de Maio, com uma sessão de boas-vindas aos representantes das instituições, pais e familiares dos seus alunos.

Após a sessão de abertura com alunos a dizer poesia cuidadosamente preparada, Manuela Gandra, ex-professora e escritora de livros didácticos, e Elizabete Carvalho, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, fizeram uma reflexão sobre a importância da Leitura para o desenvolvimento dos jovens, apelando aos pais e educadores para que promovam a leitura na escola e no seio da família.

O programa da Feira do Livro foi variado, convidativo à leitura mas também ao convívio: Workshops (de Leitura da responsabilidade da ilustradora Elsa Lé, de pintura da responsabilidade da professora Simone Bessa), Jogos tradicionais, almoço convívio com porco no espeto, exposição de fotografias sobre os alunos da escola, declamação de poemas por parte dos alunos, animação de histórias e a visita do escritor João Hoffman.

Sandra Bastos


Sem comentários: