segunda-feira, 21 de março de 2016

CHÁ COM MÚSICA E LIVROS – mais um elo de leitura…


No dia 18 de março de 2016, pelas 18 horas, na biblioteca da EBSSL e no âmbito da Semana da Leitura, ocorreu a atividade Chá com Livros e Música. Os alunos dos 5.ºC e 6.ºB mostraram os seus dotes musicais, com a orientação da professora Ana Paula Oliveira, e os pais mostraram os seus dotes de leitores. E entre o canto e a música tocada na flauta pelos alunos, foram-se ouvindo textos selecionados pelos pais. A Associação de Pais e Encarregados de Educação esteve muito bem representada e também fez questão de dar o exemplo e ler para todos os presentes. Claro que os pais também cantaram e houve até quem trouxesse a viola e nos presenteasse com uma composição dos Deolinda!
Como referiu a diretora do Agrupamento, esta foi uma semana “recheada de atividades” e esta é, sem dúvida, uma iniciativa a repetir, acrescentaríamos nós.
De pequenino se faz o leitor, mas é preciso ir acompanhando esta relação com a leitura à medida que se vai crescendo… os encarregados de educação que estiveram na sessão quiseram dizer “Sim, eu estou presente no acompanhamento do meu educando e na promoção e incentivo à leitura”.
Boa! Estamos todos em sintonia! Como na música…






 

Sem comentários: