sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Histórias colectivas

Iniciou-se mais uma edição das histórias colectivas, um projecto dinamizado pela Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira. No presente ano esta parceria conta com algumas novidades. As histórias, que vão de sala em sala para que os alunos as possam continuar, contam com a participação de alguns escritores sanjoanenses que iniciaram as mesmas. Cada história será continuada de forma diferente através da imaginação dos diversos grupos/turmas. Para acompanhar, as turmas terão de ilustrar as histórias colectivas, enriquecendo-as e permitindo que os alunos se exprimam por iniciativa própria, utilizando diferentes estilos de ilustração, para apresentar à comunidade trabalhos desenvolvidos no âmbito da leitura e da escrita.
Este projecto conta com a participação dos vários níveis de escolaridade, desde o jardim-de-infância ao ensino secundário (regime diurno e nocturno) de várias instituições educativas públicas e privadas de S. João da Madeira. Aos participantes deixamos o nosso agradecimento.
Não podemos deixar de agradecer a participação dos escritores pela disponibilidade e colaboração com este projecto.
Aos escritores Ana Paula Oliveira, Eva Cruz e Josias Gil: OBRIGADO.

1 comentário:

Ana Oliveira disse...

Pela parte que me toca, não é preciso agradecer. Foi um prazer ter colaborado e estou ansiosa por ver o produto final. Parabéns pela iniciativa. Os jovens bem precisam de desenvolver a criatividade e a expressão escrita.
Bom trabalho.
Sempre ao dispor