terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Semana da Leitura 2011

A Semana da Leitura (SL) tem contribuído significativamente para a valorização da leitura junto das crianças e da população adulta e propicia a aproximação da Escola à comunidade, envolvendo, deste modo, autarquias, empresas, escritores, jornalistas, gente do teatro, várias individualidades públicas, para além de docentes, alunos, pessoal não docente, encarregados de educação, mobilizando, assim, a população em geral numa celebração festiva da leitura e do livro.

Este ano, Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira vai promover a sua SL de 4 a 8 de Abril em todas as escolas e, à semelhança do que acontecerá a nível nacional, vai centrar-se na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, conjugando-se, desta forma, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com a preocupação crescente das nossas entidades públicas e privadas com o ambiente e a sustentabilidade.

Apela-se, por isso, a colaboração de toda a comunidade educativa da cidade, com a apresentação de projectos, iniciativas e actividades enriquecedoras de acordo com os seguintes motes:

Leituras em alta tensão
Ler+ é +Vida
Circuitos de Leitura
Leituras luminosas
Ler+ com +energia
Choques de Leituras
Ler+Verde

Participa! Contacta a biblioteca da tua escola!

RBE-SJM

Sem comentários: