sexta-feira, 13 de março de 2009

O blog “Sementes do saber “ já tem um ano. Parabéns!


O blog “Sementes do Saber”, da Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira (RBE-SJM) já tem um ano de vida intensa ao serviço da promoção da leitura, da divulgação de informação e da partilha de saberes vivenciados nas nossas bibliotecas escolares. A RBE-SJM depressa percebeu as vantagens deste meio de comunicação fácil de construir e de utilizar, mesmo com poucos recursos. Efectivamente, com a evolução da WEB, os blogs têm ganho fervorosos defensores em todo o mundo e têm proliferado devido à facilidade de acesso, de interacção com postagens rápidas e seguras, à grande variedade de recursos que se podem utilizar para tornar o seu conteúdo mais interessante, dinâmico e interactivo - imagem, sons, filmes, cor - , tornando-os aliciantes para todos.

Há um ano, a RBE-SJM decidiu criar o blog Sementes do Saber para colmatar a falta de um portal. Então, Teresa Azevedo, coordenadora do SABE, juntamente com João Pedro Beito, eng. do Departamento de Informática da Câmara Municipal e autor da bonita imagem do cabeçalho, deram início ao blog que, num ano, já conta com cerca de 5.000 visitas!

"Sementes do Saber" tem difundido notícias da actividade desenvolvida, mas serve muitas mais finalidades educativas e em prol da leitura, congregando actividades de todos os parceiros, aproximando-os no projecto colectivo desta rede implementada em São João da Madeira há já dois anos.

As coordenadoras,

Ana Valente, Dora Gomes, Luísa Correia, Lurdes Maia, Marisela Oliveira, Raquel Silva e Sandra Bastos

1 comentário:

Martz inura disse...

A BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. RENATO ARAÚJO DE S. JOÃO DA MADEIRA é uma excelente biblioteca, com milhares de livros, cobrindo variadas áreas do saber, muitas enciclopédias, edições antigas e preciosas, algumas fora do mercado livreiro. Com a Biblioteca Municipal de Oeiras, Biblioteca da Faculdade de Letras da UP, e Biblioteca Municipal Central de Lisboa (Galveias), as minhas bibliotecas. Martz Inura