quinta-feira, 12 de julho de 2018

JI do Parque e de Fundo de Vila recebem prémios


A 9.ª edição concurso “Conta-nos uma história!”, promovido pela Direção-geral da Educação (DGE), categoria Pré-Escolar, formato vídeo, teve como vencedores dois trabalhos de jardins de infância (JI) do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite (Parque e Fundo de Vila), conforme o labor já adiantou em edição anterior com base em nota informativa que lhe foi remetida pelo próprio AE.

Recorde-se que a equipa “Os Fantásticos do Parque”, orientada pela educadora Margarida Rocha, da EB/JI do Parque, venceu o primeiro prémio com “Cuquedo e um amor que mete medo”. Já a equipa “Grufos”, sob alçada da educadora Aurora Tavares, da EB/JI de Fundo de Vila, ficou em segundo lugar com “Mamã”.

No passado dia 27 de junho, segundo novo texto enviado ao jornal, representantes dos dois grupos de crianças rumaram a Lisboa para receber os respetivos prémios.

“Foi um dia muito longo, com uma viagem cansativa, mas que se tornou no ponto final de um projeto vivido intensamente pelas crianças e suas famílias e que se desdobrou em inúmeras atividades durante uma grande parte do ano letivo que agora termina”, refere o AE no comunicado, acrescentando: “Estes trabalhos foram resultado dos projetos desenvolvidos pelos alunos, sob orientação das suas educadoras na elaboração e adaptação das histórias, na construção dos cenários e na locução. Uma vez concluída a conceção de todas essas componentes, a produção do trabalho final – gravação, montagem e sonorização – contou com a colaboração da turma F do 11º ano (CPT de Audiovisuais), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, sob a orientação do professor António Fonseca”.

As 352 histórias submetidas, nas modalidades áudio e vídeo, foram avaliadas por um júri constituído por elementos da DGE, do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, do Plano Nacional de Leitura, da Associação Nacional de Professores de Inglês, da Microsoft e da Rádio ZigZag, presidido pela professora doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

A direção do AE de S. João da Madeira “felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa!”. “Parabéns pela vossa criatividade e pelo vosso trabalho”, reforça os votos.



Fonte: http://labor.pt/home/2018/07/12/ji-do-parque-e-de-fundo-de-vila-recebem-premios/

Sem comentários: