sexta-feira, 20 de abril de 2018

VISITAS À EXPOSIÇÃO "NARRATIVAS GRÁFICAS" DA REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

A exposição de Banda Desenhada "Narrativas gráficas" da Rede de Bibliotecas Escolares, que se encontra patente na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, entre 16 de abril e 30 maio, destinada ao público em geral e público escolar, é já um projeto continuado tem como principais objetivos a promoção da leitura, a escrita e o desenho, o desenvolvimento da criatividade, o incentivo à leitura e à produção de banda desenhada, bem como o incentivo ao desenvolvimento das literacias da informação. 




Em paralelo, estão também expostos marcadores de livros, resultantes da atividade “Marcar a Leitura”, outro projeto inserido no PEM.

Histórias originais em banda desenhada com total liberdade criativa, envolvendo várias áreas multidisciplinares e marcadores de livro para promover práticas de leitura/escrita, num formato livre, poderão ser agora apreciados na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. Os participantes  já contam histórias fantásticas em Banda Desenhada.

Simultaneamente, os professores-bibliotecários têm proporcionado a "hora do conto" às turmas que visitam a exposição, com os contos "Como apanhar uma estrela" de Oliver Jeffers e "Queridos Livros" de Ana Faria, dos quais se podem extrair ensinamentos de carácter altamente pedagógico.

Parabéns pelo empenho! 



 


 



Sem comentários: