quarta-feira, 25 de junho de 2014

Feira de Banda Desenhada RBESJM


A Exposição do Projeto Educativo Municipal "Narrativas Gráficas (BD)” e  Feira de Banda Desenhada, organizada pela Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, decorreu de 26 a 30 de maio, na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior.
Os trabalhos produzidos pelas escolas participantes estiveram expostos mas também foram exibidos no seu formato digital no espaço  da feira de banda de desenha, visitada por alunos de todas as escolas que, apesar das ameaças de chuva, conseguiram deslocar-se à Oliveira Júnior.
Durante a visita  à exposição, os mais pequeninos realizaram  atividades à volta da  BD e viram com entusiasmo  os trabalhos projetados.
A iniciativa contou com a colaboração dos professores bibliotecários, bem como de Sofia Neto, na produção do cartaz e marcadores de livros, e de Carla Coelho, na decoração do espaço.
Pelo grande interesse demonstrado, esta iniciativa manter-se-á no plano de atividades da rede de bibliotecas concelhia e passará por todas as escolas que a queiram receber.
Este ano letivo, a rede de bibliotecas escolares de São João da Madeira também integrou o projeto “Leitura em Cartaz!“ no PEM que, tal como o da BD, visa promover a leitura,  diversificando os géneros e suportes, nunca perdendo de vista a formação de leitores.
Carla Almeida / Luísa Correia

Sem comentários: