domingo, 16 de fevereiro de 2014

Por uma Internet mais segura!



  No Dia Europeu da Internet Mais Segura, a biblioteca da escola  Oliveira Júnior realizou várias sessões de sensibilização para uma melhor utilização da Internet e das redes sociais, destinadas aos alunos do 2º ciclo, orientadas pela professora Cristina Antunes e alunos do curso profissional de multimédia do 10º ano.
     Os alunos do 5º e 6º ano descobriram a importância da proteção dos seus dados e a necessidade de terem um bom antivírus e firewall instalados nos seus computadores , entre outras regras básicas a respeitar quando estão nos chats e redes sociais em geral.
     Dada a idade deste público, foi sublinhada a importância do acompanhamento dos pais sempre que estão nas redes sociais, bem como a possibilidade de denunciarem situações menos corretas de que possam ser alvo.
     Para reforço das situações apresentadas, a turma do 10º ano preparou tiras de banda desenhada para ilustrar situações de cyberbullying, phishing e privacidade que foram distribuídas no final da sessão, para aprofundamento nas aulas de Educação para a Cidadania.

Sem comentários: