segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Encontro com Francisco Moita Flores



Biblioteca da Escola Oliveira Júnior

Francisco Moita Flores esteve na Escola EB/S Oliveira Júnior, num encontro com alunos do ensino secundário, no dia 31 de janeiro.  A investigação criminal e a ciência forense  foram as grandes temáticas exploradas pelos alunos do Curso Profissional de Análises Laboratoriais que colaboraram com a biblioteca na preparação da sessão, realizada com a preciosa colaboração das Edições ASA.
A partir dos livros do dr. Francisco Moita Flores ­- especialista da criminologia em Portugal -, alunos e professores exploraram estas temáticas, recorrentes na sua obra, e prepararam pequenas encenações e  questões que lhe apresentaram ao longo da sessão.
O profundo conhecimento destas matérias aliado ao grande poder comunicativo do autor e a uma sensibilidade raramente encontrada nas figuras públicas,  levaram os cerca de 280 participantes a permanecerem atentos  durante toda a sessão e a não quererem deixá-lo partir.
A biblioteca viu, por isso,  os seus objetivos para este encontro serem  integralmente cumpridos e até ultrapassados. Uma  sessão prevista para promoção da leitura e da escrita,  transformou-se numa aula viva, num momento autêntico de aprendizagem,  durante o qual o mestre e discípulos se envolveram e partilharam o saber.

Teremos sempre muito gosto em receber o nosso amigo Francisco Moita Flores.

Luísa Correia
(prof. Bibliotecária)

Sem comentários: