quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

À conversa com Sílvia Alves


No passado dia 21.jan, o agrupamento de escolas João da Silva Correia teve o prazer de receber nas suas bibliotecas escolares das eb1ji a escritora Sílvia Alves. 


Os alunos do 3º e 4º anos estiveram à conversa com a autora do conto "E tu, gostas de histórias?", tendo oportunidade de colocar várias questões. A escritora satisfez a curiosidade aguçada dos nossos pequenos leitores,apresentou os seus livros e contou e cantou pequenos contos. 







Sílvia Alves nasceu em Trás-os-Montes. Frequentou o Curso de Ensino de Biologia e Geologia da Universidade do Minho e foi professora de Ciências, durante doze anos. Foi responsável pela programação cultural do Bar Alinhavar, de 1996 a 2012. Autora da “Bruxinha”, suplemento do Semanário Região de Leiria, da qual foi coordenadora editorial de 1999 a 2011. Cronista do Região de Leiria de 2004 a 2011. Colaborou em diversas revistas. Escreveu sobre livros para crianças para a revistas LER e Fada Morgana (Galiza). Desde 2004 faz sessões de histórias e mediação de leitura na Pediatria do Hospital de Santo André, em escolas, bibliotecas. Publicou o primeiro livro em 2006: “Coisas de Mãe”, ilustrações de João Caetano, Ed. Paulinas. É escritora em algumas luas e mãe todos os dias.


Colabora nos Blogs:

“7leitores” http://7leitores.blogspot.com/
“Casa das Histórias Mágicas” http://casadashistoriasmagicas.blogspot.pt/ 
“Sabe mais que os teus Pais” http://sabemaiskosteuspais.blogspot.com/

 Livros publicados pela Sílvia Alves:




Sem comentários: