terça-feira, 19 de abril de 2011

As Terras de Corza por Madalena Santos

- Escritora participou na Semana da Leitura’11

Madalena Nogueira dos Santos, autora das Terras de Corza, da Colecção Mil e um Mundos, da Gailivro, apresentou a tetralogia Terras de Corza aos alunos da Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, no âmbito da Semana da Leitura.

Tratou-se de um encontro muito rico em interacção com os jovens do 3º ciclo e Ensino Secundário, que tudo quiseram saber sobre a escritora que se iniciou na escrita ainda muito jovem. As ideias mais importantes transmitidas aos jovens estudantes, neste encontro, passaram pela necessidade de se acreditar naquilo que se faz e nos projectos que se querem desenvolver, bem como no trabalho e no envolvimento social, sendo que, na sua opinião, a leitura é um meio imprescindível para melhorarmos os nossos desempenhos.

A sessão foi marcada pelo à-vontade e poder de comunicação da jovem escritora que se auxiliou de vários documentos para melhor fazer passar a sua mensagem, dos quais destacamos o booktrailer da Saga Terras de Corza.

Colaboraram nesta sessão professores de Português e respectivos alunos que prepararam o encontro e contactaram previamente com a obra disponibilizada pelo Grupo LEYA.

Luísa Correia - Biblioteca Oliveira Júnior

Sem comentários: