sexta-feira, 23 de abril de 2010

Inauguração da Biblioteca Escolar da EB1/JI do Parque

Foi na passada segunda-feira, dia 19 de Abril, que foi inaugurada a Biblioteca escolar da EB1/JI do Parque. Foi um dia muito aguardado por toda a comunidade escolar, professores, alunos e assistentes operacionais, que muito se empenharam para que este fosse um dia inesquecível para aquela escola.
Aqui fica o registo em imagens deste grande momento:




Deixamos aqui também, a mensagem elaborada pelos alunos e lida a todos os convidados e amigos que estiveram presentes nesta inauguração:

"Exmºs senhores convidados
O ano lectivo começou, para todos nós, de uma maneira especial: viemos encontrar a nossa Escola renovada, colorida, melhor apetrechada. E, já nessa altura, tivemos a promessa de que o próximo evento seria a inauguração da nossa Biblioteca.
Claro que perguntámos inúmeras vezes às nossas professoras:
- Então professora, quando é?
O dia chegou. E todos estamos muito contentes. Temos uma bela Biblioteca que veio tornar a nossa Escola mais rica. E, se a nossa Escola está mais rica, quem fica a ganhar com isso sou eu e todos os meus colegas, desde o jardim de Infância ao 4º ano.
Agora somos nós que temos de fazer uma promessa: vamos usar este espaço, vamos explorar todas as fontes de informação que ele contém, vamos enriquecer-nos.
Agradecemos o empenho de todos vós. Porque, como diz o poeta …. «O melhor do Mundo são as Crianças» e sentimos que todos os amigos aqui presentes acreditam verdadeiramente nessas palavras.
Muito obrigado."

A professora-bibliotecária,
Carla Almeida

Sem comentários: