quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia Internacional das BE's

O “Dia Internacional das Bibliotecas Escolares” foi assinalado com uma homenagem à escritora, Sophia de Mello Breyner Andresen, que é uma referência no panorama literário português, um nome que se transformou em sinónimo de Poesia e de musa da própria poesia.
A efeméride iniciou-se com a apresentação, em moviemaker de alguns dos poemas da autora, seguidos de uma fotobiografia da autora. Foram ainda visualizados excertos da adaptação de Filipe La Féria do conto “A Menina do Mar”e do “Rapaz de Bronze” que transportou os alunos para um mundo de magia.
Os alunos do 9ºA declamaram emotivamente alguns poemas subordinados às temáticas da praia, da casa, do jardim e da hipocrisia social. Posteriormente, todos foram convidados para um chá , com a reconstituição de uma entrevista realizada a Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Jornal de Poesia a 10 de Maio de 2000.
O evento terminou em festa com um momento musical original da autoria dos alunos das turmas A e B do nono ano, intitulado “A Biblioteca Escolar”.







1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de participar nas actividades da Biblioteca Escolar da Escola Básica 2,3 de S. João da Madeira.
Deviam ser realizadas mais vezes!!!
Parabéns!