quarta-feira, 9 de setembro de 2009

No arranque do ano lectivo, Rede de Bibliotecas Escolares Concelhia renovada


O ano lectivo já começou para a Rede de Bibliotecas Escolares da cidade. Decorrente do concurso de professores e da institucionalização da figura do professor bibliotecário, verificou-se uma renovação muito grande deste corpo de docentes, sendo que os professores bibliotecários do 1º ciclo e JI da nossa rede são todos novos.
Na sua primeira sessão de trabalho, realizada no dia 7 de Setembro passado, a RBE-SJM já delineou as linhas orientadoras do seu plano de actividades, articulando a oferta do Projecto Educativo Municipal, do Plano Nacional de Leitura e da Biblioteca Municipal com as necessidades das escolas. Definiu também as actividades a desenvolver ao longo deste ano que apostam na continuidade do projecto dos livros colectivos, cuja temática assenta nas tradições industriais da cidade: chapéus, sapatos e livros, na Feira do Livro Usado, para além das celebrações anuais ligadas à leitura e ao livro.
O desenvolvimento do catálogo colectivo, a implementação do empréstimo informatizado e a consequente necessidade de formação dos professores bibliotecários foram outros temas abordados nesta primeira sessão de trabalho.
A todos os docentes, alunos e famílias, deseja-se um bom ano lectivo.

RBE-SJM

Sem comentários: