sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Notícias da ES Serafim Leite


Dia da Biblioteca Escolar

Para assinalar o Dia da BE, a equipa do CRE, constituída pelos docentes Dora Gomes (Coordenadora), Domingos Silva e Nazaré Monteiro e pela Auxiliar da Acção Educativa Cristina Silva, deu inicio ao projecto “Formação do Utilizador do CRE”.
Começamos pelos alunos do 7º ano por serem os recém-chegados à nossa escola. Puderam, assim, ficar a conhecer melhor as zonas funcionais do CRE, as suas funções e o seu regulamento. Aprenderam, ainda, a procurar um documento de acordo com a Classificação Decimal Universal.
No fim, foi distribuído um desdobrável com a planta do CRE e respectivas zonas funcionais. Foi ainda proposta a colaboração no projecto “Livros (Con)Vida – Construção de histórias colectivas”.
Agradecemos a cooperação dos alunos do 7º ano e das professoras Cristina Rodrigues, Elza Paiva e Margarida Ribeiro que tornaram possível a concretização desta iniciativa.

Equipa do CRE












Critica de “Brisingr”


Brisingr é um livro incrivelmente viciante e envolverá quem o ler no fantástico mundo de Eragon. Assim que se começa a leitura, parar é impossível: quem o leu quer ler mais, e quem o quer ler não ficará desiludido.
É o livro ideal para fãs de leitura “fantástico” e a esperada continuação dos primeiros dois volumes. As últimas 100 páginas são cheias de surpresas que deixarão o leitor em pulgas pelo quarto livro.
O que virá a seguir?

Alexandra Fernandes, 10º B



Sem comentários: