domingo, 20 de janeiro de 2013

Manuela Mota Ribeiro nas escolas

No dia 15 de janeiro, as bibliotecas escolares receberam mais uma vez de braços abertos a sua amiga de longa data, Manuela Mota Ribeiro.

Escritora e médica nasceu em 1970, na cidade do Porto. Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto no ano de 1994. Especializou-se em Medicina Física e de Reabilitação em 2002 (Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de S. João). Tendo dedicado a sua vida profissional à atividade médica e ao ensino universitário, foi diretora da Clínica Pedagógica da Universidade Fernando Pessoa, no ano de 2006, e assistente de Anatomia Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2006 e 2010. Atualmente, dedica-se quase em exclusivo à escrita.



Com o objetivo de promover o livro e a leitura, bem como hábitos para uma higiene e saúde oral, a nossa convidada deliciou-nos com uma hora do conto que contou com a presença do Kiko, o dentinho de leite. Esta é uma história infantil dedicada a todas as crianças que não gostam de lavar os dentes e a todas aquelas que já aprenderam a gostar. O livro e o seu CD - com uma música de Sofia Ribeiro, animada por brincadeiras e vozes de crianças - prometem erradicar qualquer batéria, mesmo as mais resistentes!



Os alunos do 1º e 2º anos das escolas eb1ji de Fontainhas, Carquejido e Parrinho cantaram a música do kiko (http://www.ebitdabooks.com/#!música) . No final tivemos uma sessão de autógrafos...

Ficam aqui alguns dos registos da atividade.

Sem comentários: